sábado, 10 de setembro de 2011

Fill that void!


Ao conversar com uma moça no colégio, ela me demonstrou esta muito aflita com sua vida sentimental – algo que ultimamente tem sido o alvo do diabo na vida de muitos. E cada vez que ela me falava via nos seus olhos um vazio tremendo, que se gritasse dentro dela seria como gritar em cima de uma montanha aonde só ouvi-se sua voz repetidas vezes.

Eu sabia ao certo que ela procurava coisas para preencher esse vazio, ela queria sentir-se saciada de algum modo, e o que apenas encontrava eram coisas momentâneas.

Antes que ela terminasse de falar eu me recordei de uma passagem da Bíblia que falava sobre a mulher de Samaria quando Jesus veio a ter com ela pedir de bebe no poço de Jacó. A mulher de Samaria não entendendo chego com Ele e disse “Então lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceres o dom de Deus e quem é o que pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água da vida.” (João 4,9-10).

Olhei bem fundo nos olhos dela e disse ‘ Deixe-me te ajudar, ó mulher de Samaria’, ela sem entender só soube olhar para mim com aqueles olhos lagrimejantes e disse ‘-Ajude-me mulher de Deus’ (risos). Senti-me tão bem naquele momento.

“Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui para 
busca-lá” (João 4-15).

Muitos tentam se preencher com o que o mundo os oferece, tenta fazer o impossível para encontrarem a felicidade de sentir sua alma saciada com o que o mundo lhe deu.

Mas lhe pergunto ‘- Quanta tentativa você já deu para esse mundo lhe da à felicidade devida? Não acha que já perdeu muito tempo vivendo em busca do que ele te ofereceu?  Não acha que já esta na hora de da chance a sua alma de ser preenchida pela água da vida? De se sentir verdadeiramente saciada?

Não fique ao lado de uma fonte morrendo de sede.

Deixa Deus te preencher.

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário