quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como devo agir?


Você diz: ’- Ah poxa , eu me batizei , tomei o primeiro passo, pois quero viver em novidade de vida, mas como devo agir a partir de agora? Simples não é, mais não impossível.

No dia que o Senhor Jesus foi batizado o Espírito de Deus o levou para o deserto (Mateus 4 ), e é isso que irá lhe acontecer , pois não é porque vivemos em século diferente que teremos mas regalias , se o próprio Jesus passou , porque não teríamos de passar também , não é mesmo?!.

Nos seus primeiro dias tudo lhe saíra “bem”, você tem mais tempo para Deus, não lhe têm acontecido tantos problemas e quando lhe vem você usa sua fé e venci. Só que á um detalhe: a cada mês você terá problemas maiores, a cada ano virá “bombas” pra cima de você, e você diz: ’-  Meu Deus , porque tudo isso?!’ , simples meu caro , isso é a ação do diabo para te enfraquecer , te abalar, simplesmente, lhe enfraquecer  na fé, então você começa a não se alimentar da palavra de Deus , deixa de falar com Deus e tudo para você começa a não ter mais sentindo , e o desejo que querer a sua velha vida é mais forte .

Eu lhe pergunto ‘-Valeu o seu primeiro batismo? Você se batizou ou tomou um banho, deixou sua vida velha ou ainda continua do mesmo jeito?

Meu jovem, batismo nas águas é apenas um, quando digo um não quero dizer de quantidade, mas sim no equivalente a ‘valer’.

No momento que você se batiza pra valer, tenha uma coisa em mente, que a daí pra frente você tomará atitudes  totalmente diferentes como : mudar os seus ambientes , se necessário for mudar as suas amizades , seu comportamento , fazer tudo de acordo com a vontade de Deus. Não digo que será fácil , pois mudar de vida radicalmente a primeira pessoa que sente é você, e quem mas senti falta de tudo que você fazia será a sua carne.

Você diz ‘-Então, como devo agir a partir de agora?’
Simples, você deve agir como o Senhor Jesus agiu. Amar sem receber nada em troca, andar como ele andou e viver como o Pai lhe direcionou.
Pois está escrito ‘ Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a sua vida por minha causa achá-la-á. ’(Mateus 10-39)

Então o caminho que você segue com o Senhor Jesus você ganha muito, mas do que viver de acordo com as suas vontades.

Pense comigo meu jovem, você esta a frente de dois caminhos, mas á uma passagem que divide os dois caminhos, só que você ate então esta indecisa em que caminho entrar, no caminho da sua vontade que querendo ou não é conduzida pelo diabo, e o caminho de Deus que é o inverso do que você quer caminho estreito de se andar, pois Ele mesmo afirma ‘ porque estreita é a porta , e apertado o caminho que conduz para a vida ,e são poucos os que acertam com ela’(Mateus 7-14).      E você jovem tem o livre arbítrio para escolher qual caminho andar, pois ninguém opinará por você.

Você que escolheu o caminho do Senhor Jesus, não se arrependerá, pois no final receberá a vida eterna se chegar ate o fim firme na presença do Senhor Jesus com persistência e determinação.

Mas porem você que diz ‘-Esse caminho será muito difícil para que eu possa caminhar.!’, sinto lhe informar meu caro, esse caminho te levará para o abismo eterno, pois você tem apenas uma alma, uma chance e uma responsabilidade que é de escolher em qual caminho andar.

Que o Senhor Jesus lhe abra o entendimento para que você possa enxergar e acordar enquanto se a tempo.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário