quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adolescente: uma luta contra o seu proprio eu !

Crise de identidade

Você da meia volta e se pergunta ‘Será que sou homossexual?’, ’Será que sou atraente?’, ’Acho que ninguém vai me amar um dia’,’Nunca vou ter um namorado’,’Ninguém me entende’,’Acho que seria melhor se eu tirasse a minha vida’,’Será que a minha escolha vai me levar ao topo profissional?’, e entre muitas outras coisas.

A partir daí começa a grande batalha na mente do adolescente, uma fase denominada para os psicólogos de ‘crise de identidade’. Mas será que é só isso mesmo?!Então podemos concluir que, de acordo com a medicina, nos adolescentes, nessa fase, somos como um ser existente que foi pego para uma experiência de mutação e depois de concluída, acordamos e não sabemos quem somos chegando a desconfiar de nos mesmos?! 

Meu jovem se você chego ao ponto dessas perguntas é porque deu ouvidos a outros 'mau informados', do que é ser realmente um adolescente.O mundo infelizmente da destaque ao mau influenciado do que ao bom. As vezes o que resta a alguns fracos, desavisados, é seguir nesse caminho e procurar ser igual aos influenciadores.

Meu amigo , só quem passo por isso sab o quão realmente é difícil a mudança de pensamentos depois de muito tempo perto de gentes como essas , mas não impossível.
Coisas como essa é capaz de deixar o adolescente confuso , desnorteado e por isso entenda uma coisa:


1: Você não é o único que passa por isso; 
2:Não deixe ser influenciado, tenha personalidade própria; 
3:Busque ajuda para quem realmente possa te ajudar. Mas não va contando seus problemas para qualquer um, pois aquele que se diz poder te ajudar, talvez precisa de ajuda mais do que você.

Que Deus os abençoe 
Na fé 

Adriany Thais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário